Do outro lado do oceano

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Há coisas que não foram feitas para durar. E minha vida está cheia delas.

Percebi isso enquanto voltava para casa, depois de um dia cansativo de escola e técnico. Enquanto a brisa fria e confortadora entrava pela pequena janela do ônibus, bagunçando meus cabelos, o mar dançava em um ritmo agitado e perfeito, mas não o suficiente.

Perguntei-me se isso soaria tão estranho se alguém escutasse meus pensamentos. Era óbvio que sim. Qualquer um diria que estava louca por querer sair dessa cidade repleta de oportunidades e belezas naturais. Certamente, me chamariam de louca por desejar estar em um outro "mundo" que não fosse aqui.

Mas, não depende de mim: é o meu corpo que se sente desconectado à este lugar, é a minha mente que procura se adaptar, sem sucesso, aos costumes que nunca fizeram sentido. São meus pensamentos que tentam seguir os daqueles que, de alguma forma, pertencem a esta cidade e, por mais que eu tenha vivido aqui desde sempre, não consigo me situar. E nada poderá mudar isso.

Talvez eu não faça parte desta pequena cidade ou a este pais enorme, lindo e invejável aos olhos gringos. Meu corpo necessita andar por aí, sem rumo, procurando um lugar onde se sinta bem, em paz. Não sei bem a onde pertenço, mas estou louca para descobrir.

E enquanto penso onde desejaria estar, o ônibus continua correndo e trazendo a brisa suave do oceano. Oceano este que eu adoraria estar na outra ponta, admirando as estrelas de um outro céu.



5 comentários:

  1. hora ou outra a gente acaba se encontrando!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto Ju *---*
    esses dias eu pensei nisso. Temos uma noção de pátria muito deturpada. Acho que pátria vai muito além do local que você nasceu. Na verdade é mais os sentimentos que a localidade te traz e se onde atualmente você vive não te transmite a paz que tanto almejamos, bem, tenho certeza que você encontrará o lugar para você chamar de seu paraíso.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. *u* amei o texto! Muito legal! Amei aqui, vou seguir. aceita afiliação?
    http://fearless-girls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Texto mto lindo.
    A o picolé é o mais lindo, tb amu rs
    Boa sexta ;*
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Seu desabafo se tornou um lindo texto! Eu gosto assim, quando as palavras transmitem sentimentos reais. Adorei, Ju.

    www.garotasdizem.com

    ResponderExcluir

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!