Para entrar, de uma vez, na minha cabeça

domingo, 11 de setembro de 2011

Toda minha vida fui severa comigo mesma: tracei um perfil que deveria seguir, à risca, ingenuamente pensando ser esse o certo, sem defeitos nem erros. Estava tão preocupada em esconder minhas falhas que não percebi como estava sendo boba por esquecer que perfeição não existe.

Quanto mais tentava estar dentro dos padrões, mais eu percebia que sempre seria criticada, mesmo que, no meu ponto de vista, tudo estivesse no lugar. Tirei os rótulos que me cercavam e minhas fantasias se foram: passei a demonstrar o que era, o que pensava e sentia. E voltei a estar em frente às censuras.

Ensinaram-me que ninguém está livre de ser julgado. Por saber disso, resolvi não me importar, ser criticada por ser sincera, não por usar máscaras. A teoria era fácil, enjoativa e de nada me valia.

Então, chegou a hora de colocar o que construí em prática e juntar forças para me colocar à prova. Eu sei que o forte ao meu redor não é imune à ataques tentando penetrá-lo e enfraquecê-lo, assim como, em vários momentos, tudo que o formei  vai estar prestes a desabar. De qualquer forma,  nada está protegido da opinião alheia. Você pode estar sendo transparente, deixando tudo à mostra, mesmo assim, ainda haverá alguém para te acusar. Pode estar sangrando, sempre terá alguém para assistir sem prestar qualquer ajuda. É difícil, é complicado e são poucos aqueles que conseguem driblar as dificuldades e transformá-las em força. E espero estar nesse meio.

Essa é a vida, eu sei. Só não entendo.



1 comentários:

  1. P-E-R-F-E-I-T-O
    Esses dias estava refletindo sobre isso. Também já fui muito de ter esta necessidade de ser perfeita, de me odiar mais do que tudo quando cometia uma falha e morria de medo do pensamento alheio em relação a mim. Mas com o passar do tempo fui percebendo que não importa o que façamos seremos julgados e criticados, e que não existe perfeição maior do que estar bem com nós mesmos. Além de que indubitavelmente nós cometeremos erros o que nos cabe é aprender com eles.
    Beijos flor.

    ResponderExcluir

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!