Apenas um erro, uma máscara

sábado, 19 de março de 2011

Então essa é a verdade... No final, amor não passava de ilusão, mentira e fim. Sempre o fim.

Deixei o pub enquanto minhas lágrimas caíam por meu rosto. O buraco em meu peito ia se abrindo, sofrendo com a imagem de Daniel beijando minha ex melhor amiga, Mary.

"Gio, não é nada disso do que você está pensando." Sua voz ecoou em minha cabeça, enquanto sua expressão de traição cobria todo meu cérebro. Por que ele não calava a boca e me soltava? Se ele queria tanto Mary, por que não ia embora com ela e me deixava em paz?

"Me esquece!" Gritei, sem saber se realmente falara isso tão alto assim. Eu não sabia como estava meu rosto no momento, talvez em choque, talvez com algumas lágrimas querendo sair. A única certeza que tinha era que, enquanto Ignorance tocava ao fundo, os dois estavam ali, traindo-me sem ao menos se importarem com as testemunhas desse ato à sua volta.

Mary não ficou preocupada em me dar explicações: eu sabia os pensamentos de vitória que se passavam eu sua cabeça. Afinal, sempre fora o que queria, não? No fundo, eu a conhecia, mesmo não querendo acreditar. Ora, por que era tão dificil aceitar isso?

Balancei a cabeça, tentando desviar todos esses pensamentos que, como um porre, estavam me deixando tonta. Comecei a andar, sem saber direito para onde ia, só querendo sentir a brisa da noite em meus cabelos bagunçados, agora grudando em meu rosto e fazendo companhia às minhas lágrimas.

Somente percebi que me encontrava em uma autoestrada quando me dei conta dos carros passando velozes ao meu lado: pessoas felizes, rindo de tão bêbadas, voltando de alguma festa, um lugar feliz. Como era uma realidade distante, e totalmente diferente da que eu me encontrava agora...

Meu último drink estava pesando. Com a cabeça girando, sentei no meio fio e apoiei meus ombros nos joelhos, tampando o rosto. Automaticamente, as lágrimas voltaram. Por que, como Daniel, elas não me deixavam em paz? Por que não iam embora? Logo elas teriam que ser minha única companhia nesta fria noite?

A luz do poste ao lado se apagou, voltando à escuridão. Inexplicavelmente, eu me sentia bem aqui, sem ninguém para perguntar o motivo de minha histeria, nem ter que dar explicações à perguntas que não queria responder. Talvez a escuridão e o isolamento fossem a chave de tudo, a cura do buraco que só crescia dentro de mim.

Daniel não poderia ter feito isso, e ele sabia, lá no fundo, que era errado. Ou minhas lágrimas não tinham sido claras? Mary, porém, estava bem, não importava o que acontecesse comigo, se ela estivesse segura e feliz. Esse era o mundo em que vivia: puro egoísmo, nada de amor.

- Idiotas. - pensei, deixando a palavra sair e preencher todo o meu corpo. Tudo que eu podia sentir agora - além do ódio que cobria cada célula em mim - era vontade de nunca mais vê-los. Eu seria covarde à ponto de fugir?

A resposta veio mais rápida que uma batida de coração: não. Havia tanto à ser provado, tanto para conhecer e mostrar. O máximo que eu poderia fazer, depois de ficar presa em um quarto, desabando em meu travesseiro, era provar aos dois - e ao mundo - o quanto eu era forte. E daí que fosse mentira, uma máscara? Ninguém conheceria isso, exceto eu.

Não me importava em fingir ser outra pessoa, se isso fosse me trazer paz. Não queria saber o que ia perder, enquanto me trouxesse algum bem. Não era importante perder quem custara ganhar, porque no fim, tudo iria terminar. Tudo, até eu.

E foi com esse pensamento totalmente egoísta que me levantei. Se todos pensavam somente em si, por que eu não poderia pensar em mim alguma vez? E daí que é errado? O mundo não está cheios de erros por aí? Só vai ser mais um erro. O meu erro.



12 comentários:

  1. Texto maravilhoso, assumo que quando vi o tamanho me desanimei um pouco, mas o início não me deixou desistir.
    Seus textos são muito bons, já disse isso. Me prendem, chamam a minha atenção e tem um gostinho de quero mais. Você coloca sentimento nas palavras, e é disso que gosto.

    ResponderExcluir
  2. Visitem o meu blog ele fala sobre tudo entre la, na primeira postagem ♥ tem dizendo como é o blog como ele vai ser entre e participe!
    http://wwwvidadegirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não tem como não ler até o final, prende a atenção. Já passei por um momento assim, não sei se foi bom voltar ao momento em que tudo aconteceu, mas o "bom" é saber que eu não sou a única que já passou por isso.
    Seu texto é lindo, você escreve super bem.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilhoso o texto, adorei ;] sucesso.
    garotasnasruas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, parece que de alguma forma, ele conta alguma história que eu pareço já ter vivido. Amei principalmente essa frase: (...) Só querendo sentir a brisa da noite em meus cabelos bagunçados, agora grudando em meu rosto e fazendo companhia às minhas lágrimas. - Muito lindo, muito mesmo!

    Beijos, :*

    ResponderExcluir
  6. nossa, que coisa mais tocante! inexplicávelmente lindo, mas no sentido em que suas palavras tocaram meu coração. a historia por sua vez está totalmente triste, o que me fez quase derrubar algumas lagrimas, mas enfim. eu gostei de mais, é tudo lindo aqui. meus parabéns *-*

    ResponderExcluir
  7. Tração é triste, mesmo que ficcional (creio que seja o caso).
    O mundo está cheio de erros, cada um colabora com o seu... sem contar que o que é errado para um é certo para outros, em um sentido, né?
    Parabéns pelo texto.

    bj
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  8. aah vc sabe que adoro seus textos né?? dps te mando um e-mail me inscrevendo pra textos e musicas^^ pode dois?? euiaheuihae bjs

    ResponderExcluir
  9. Por favor tem como você divulgar meu blog. blog ele fala sobre tudo entre la, na primeira postagem ♥ tem dizendo como é o blog como ele vai ser entre e participe!
    http://wwwvidadegirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. traição dupla. (nossa)
    É algo que eu repugno com todas as minhas forças.
    Parabéns flor, ótimo texto

    ResponderExcluir
  11. muitoo lindo seu blog .. gostaria de saber s poderia me ndicar um programa para lay..?? kisu

    ResponderExcluir
  12. Texto maravilhoso, se resumiria. Pena que para o BLQ, o quesito "Tema" deixou um pouco a ver, já que você focou mais na tristeza da personagem do que no motivo, no local, na exploração da imagem. Tente rever isso na proxima "investida", nãoacheiapalavracertasorry. Lindo seu texto! Beijo

    ResponderExcluir

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!