Escolhas afetadas

sábado, 27 de agosto de 2011

Nunca fui o tipo de garota que no primeiro dia de aula interagia com toda a escola. Todas as pessoas que viviam ao meu redor tinham várias semelhanças comigo e só as conquistei com o tempo. E então, um dia, uma menina com diferenças gritantes entrou em minha vida. E tudo mudou.

Jenny vivia em um mundo diferente do que realmente se encontrava, e isso refletia não só em seus pensamentos, mas também na aparência: seu conjunto favorito de roupas se baseava em calças jeans bem justas, jaqueta preta, all star e diversas opções de blusas estampadas com as bandas de rock e metal que curtia.

Quando vi aquela garota entrar na sala, eu sabia que havia algo de errado. Ao invés da timidez normal de uma aluna novata, Jenny se mostrava confiante e, às vezes, um tanto arrogante e egocêntrica. Logo os alunos mais antigos da escola passaram a inventar apelidos e deixá-la em situações críticas.

Antes de perceber sequer o que eu estava fazendo, cheguei até Jenny. Ela estava sentada no chão, furiosa com a ação de alguns idiotas que insistiam em deixá-la mal. Sentei-me ao seu lado, esperando pensar em algo para falar. E, quando dei por mim, ela estava deitada em meu colo, deixando derramar suas mágoas.

Começamos a conversar e vimos que, realmente, os opostos se atraem. O tempo passou e, aos poucos, descobri mais sobre aquela garota estranha que chegou na sala. E apesar de ter errado sobre vários pontos de sua vida, eu acertara em um especial: Jenny havia feito as escolhas mais erradas que alguém poderia cometer.

Todas a levaram por um caminho que considerava certo. Ela tentava me convencer que, se não fosse descoberta consumindo bebida alcólica na antiga escola, nunca chegaria até mim, sua melhor amiga. Cada caminho impróprio que tomara a levou a alguém diferente, que poderia salvá-la. Mas, cada um desses caminhos corretos tinham saídas para vários outros. E, como sempre, ela se deixou levar pelo inadequado.

Apesar de todos os meus conselhos para libertá-la, seu rosto tornou-se pálido e aqueles olhos claros que antes brilhavam, agora estavam cheios de mágoa e agressividade. Por mais que sua aparência transmitisse tudo aquilo, eu tinha certeza que minha Jenny - aquela que havia chorado em meu colo - não era assim. Eu sabia, lá no fundo, que acabaria mal.

E então, a última escolha de sua vida afetou todas as minhas.

Jenny se foi após uma overdose. Todos os planos que eu fizera com relação a nós haviam desaparecido, juntamente com o seu sorriso radiante e seu abraço confortável. Meus caminhos giraram, mas permaneci no mesmo lugar. Estava perdida, paralisada.

Minhas escolhas haviam sido afetadas pela perda da pessoa que marcou minha existência. Senti-me obrigada a honrar sua memória e, uma vez na vida, fazer uma escolha certa por ela. Jenny deixou o mundo, deixou a vida, deixou a mim... Mas também deixou exemplos de escolhas erradas. Escolhas que, espero, não possam ser seguidas por ninguém mais.

Esse texto faz parte da tag "De quinze em quinze" do depoisdosquinze.com.



6 comentários:

  1. Awn, que demais! Tomara que ganhe, estou torcendo por você *-*

    ResponderExcluir
  2. caramba, que texto lindo *-* , você escreve bem, é o tipo de história que digamos assim, prende a pessoa, entende? K
    bj :*

    ResponderExcluir
  3. o texto ta lindo, sem dúvidas boa sorte la no ddq, estou pra escrever alguma coisa, mas nao estou com potencial e disposição a pra competição asçdklasd

    estou com um post pronto sobre o seu blog para postar em breve no Pós Dezesseis =)

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiiiii super boa sorte minha flor
    incrivel msm
    http://pstrawberrymake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Uau, arrasou!
    Essas escolhas erradas são realmente complicadas e acabam afetando quem esta a nossa volta, mais do que a quem escolhe o caminho errado. Mais acho que é assim mesmo essa vida... fazer o que né?
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii :D
    sou blogueira tb,m mas pessima escolha minha haha é nao elr os textos todos :/ mas estou me reeducando, as vezes é dificl pois algumas blogueiras escrevem muito e nao falam nada. VOCE NÃO! li o texto do começo ao fim,ele me segurou como se eu fosse orbigada a saber o final da historia. MUITO BOM MESMO!
    ja vim aqui varias vezes e continuarei vindo
    OTIMO texto,vc leva muito jeito!

    ah!obg pelo coments la no blog tb ;)
    beijao

    ResponderExcluir

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!