O que restou de nós

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Aqui estou, sozinha na madrugada, revendo momentos e contemplando a escuridão. O sono não quer chegar e minha única companhia é minha mente, que trabalha sem parar, inventando palavras que não vou lembrar pela manhã.

Acendo a luz e ela me cega. Ainda tentando enxergar, procuro meus óculos em meio a tanta bagunça. Demoro a encontrá-los e, finalmente, posso ver o que me cerca nitidamente.

Abro meu guarda-roupas visando um único objeto: uma caixa pequena, rosa, presa com uma fita. É tão irônico, mas ela veio de você, se lembra?

Tiro a fita que a prende e acho alguns papéis lá. A procura é difícil em meio a tantas cartas, mas necessito encontrar duas em particular. É como se somente aquelas importassem.

Finalmente, lá estão: o mesmo papel, a mesma caligrafia e o mesmo contexto. Ambas são datadas de dois anos atrás, antigas, mas mesmo assim, vivas na memória. Involuntariamente, começo a lê-las. Surpreende-me o fato de lembrar cada palavra escrita ali e sentir o mesmo como se fosse a primeira vez.

Lembrei de quando me entregou a primeira e as lágrimas vieram sem querer. Cada frase mostrava o que seu coração queria, o que eu queria também: eternizar aquela relação, transformá-la em especial o quanto durasse. Conseguia sentir tudo o que você sentia, e isso era lindo. 

A outra era doce, sincera e especial. Poderia lê-la todos os dias e nada me faria parar. Sua voz apareceu em meus ouvidos, sussurrando cada jura de amor escrita ali. Se eu não soubesse que tudo havia terminado e que aquelas verdades se tornaram mentiras, eu poderia jurar que você se encontrava ao meu lado, tocando minha mão.

Remexi novamente no conteúdo da caixa e encontrei uma foto: a nossa foto. Seus olhos cor-de-mel estavam tampados pelos óculos de sol, mas eu ainda consegui enxergar através deles. Nosso sorriso era a prova do que sentíamos, do que vivíamos. E era como se seu olhar estivesse acabando com minhas defesas desde o momento que ele encontrou o meu.

Vencida pelo cansaço, pelas lágrimas e pela dor da lembrança, rasguei tudo o que havia encontrado. Não que eu sentisse algo por você ainda, mas as memórias acabavam comigo. Não era só você que aquele ano - aquele período - guardava; era toda a melhor parte da minha vida, a favorita.

O impulso de acabar com tudo me venceu assim como o arrependimento posterior. O mal havia sido feito e nada me restava além das lembranças. Mesmo tendo deixado de te amar, eu ainda sinto falta da sua pele na minha e, confesso, fico procurando encurtar a distância quando estamos perto.

E agora só consigo pensar no que ficou para trás: você se foi, as provas foram destruídas e, o que restou, foi somente um texto: um texto que inventei pela madrugada, enquanto tentava pegar no sono. Não anotei, não fiz um rascunho: sabia que, no outro dia, as palavras sairiam naturalmente. Pois é isso que acontece quando falo de nós.



12 comentários:

  1. Texto lindo, mais ao mesmo tempo triste, suas palavras são comoventes e muuuito sinceras, você escreve muito,e sabe como dizer oque sente, parabéns!!!
    Aceita afiliação?
    http://luxoaocubo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vamos participar do concurso que está rolando no blog? Não percam essa gente!!! http://www.gravidadeartificial.com/2011/11/concurso-fazendo-estampa.html#

    ResponderExcluir
  3. lindo o texto viu

    bjbj

    http://quasepuberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa,gostei muito do texto,parabéns!Eu queria ter esse seu dom de conseguir escrever o que sente.
    http://itcomepinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Lindo demais, sincero demais, comovente demais, eu demais, resumindo: Demais.

    Beijos, http://diariosemdona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muito lindo, ja falei que você manda muito escrevendo ??
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  7. Ai, que lindo...
    Pena que no final tudo foi "destruído", mas você nunc avai esquecer a parte boa que foi aquilo, isso com certeza!!

    ResponderExcluir
  8. O que fica, no final mesmo, é só o essencial.

    Gostei.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. tá rolando sorteio lá no blog, participa? http://so-damoda.blogspot.com/2011/10/sorteio-eye-mobile-kit-com-7-pinceis.html
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, adorei demais seu texto.
    http://fashionistasbr.com/

    ResponderExcluir
  11. adorei esse texto, muito lindo.
    december97.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Acabei de conhecer seu blog, e estou babando! Juro!! O lay tá lindo, super delicado , e o conteúdo nem se fala. Amei o texto!
    Beijos,
    www.theattitudeincluded.blogspot.com
    www.tutoriaisattitudeincluded.blogspot.com
    www.cuteattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!