Um ano de blog!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Há um pouco mais de um ano, uma menina, sentada nesta mesma cadeira e olhando para esta mesma tela, resolveu mudar sua rotina. Até então, ela era só uma garota comum, tímida, de poucos amigos e com vários textos inacabados salvos em seu computador. Ela decidiu expor cada ilusão de seu mundo, cada sentimento de seu coração... E cada pedacinho seu.

Havia tantas coisas a mudar que mal sabia por onde começar. Aliás, nem sabia como começar, apenas sentia que devia fazer algo, deixar seu mundo - onde só ela tinha acesso - e fazer parte de algo maior, onde outras pessoas poderiam ver como se sentia e, talvez, entendê-la. 

Ela criou um blog. Passou uma semana preparando tudo, perguntando pra todo mundo no MSN qual nome era melhor. No começo, somente os amigos visitavam - pelo menos é o que ela acha. Começou com seus textos mal escritos, sem sentido e parte daqueles nunca terminados no Word. Aos poucos, foi descobrindo um meio de alcançar outras pessoas. E não é que ela entendeu que havia feito a coisa certa?

De amigo em amigo, de comunidade em comunidade no Orkut e de tweet em tweet, ela atingiu outros públicos, outros corações e mentes que passavam pelo mesmo que ela. A cada dia, alcançava uma nova meta, um novo coração. Então, seu objetivo estava sendo realizado: ela encontrara outros que partilhavam o mesmo. 

Hoje, com 17 anos, 320 posts publicados, 549 seguidores, uma média de 200 visitas diárias e várias conquistas alcançadas, ela se sente realizada. Não pelos números, pois não são eles que formam sua curta trajetória até aqui: são pessoas, com idades quase iguais a sua, que tiram um pouco do seu tempo só para visitar seu blog e saber o que ela tem para falar.

E o maior orgulho que tenho é saber que essa história não é de uma garota aleatória nem ilusória. É minha, e é real.


Sei que o post foi atrasado (o aniversário do #PPC foi dia 03/12), mas com tanta coisa na cabeça, acabei esquecendo... Mesmo assim, não pude deixar de vir aqui agradecer. Obrigada a todo mundo que faz parte desse um ano de Pronta para Crescer. Pode parecer até clichê, mas eu não alcançaria tantas conquistas se não fosse vocês. Agradeço por tudo, mesmo! Por serem meus amigos quando precisei, por me entenderem, por seus conselhos, por seus comentários e por ver em meus textos não só uma menina querendo se entender com o mundo, mas uma amiga, que usa cada palavra para desabafar o que sente ou até tentar entender o que pensa. Obrigada, mesmo, do fundo do meu coração... E que este possa ser um ano de muitos, é o que eu espero! (L)



14 comentários:

  1. aww *-* Parabéns! Que venham muitos e muitos anos por aí, adoro mesmo o #ppc :)
    Bejs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ! O meu tbm completou um ano a pouco tempo!

    http://surtodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! E que venha muito mais sucesso por ai!!

    Bejus!
    http://devaneiosparamim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. parece que todos os blogs começaram pro final do ano passado começo desse ano e estão completando um ano todos juntos >< inclusive o fashion scream que vai completar um ano dia 07/01/12 adoro o pronta pra crescer e acredite, mesmo nao comentando mt , as vezes por falta de tempo, leio cada post seu http://fashionscream.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que lindeza de post Ju! <33
    Parabéns florzinha, que esse seja realmente o primeiro de muitos anos.

    Adoro o seu cantinho.
    Beijos,
    webcalcinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi amg, lembra daquela premiação "Oscar C&C, melhores blogs" em que seu blog já foi indicado esse ano? Então, tá rolando uma votação semelhante a esse premio, mas dessa vez o vencedor será titulado como "Melhor blog do Ano", com algumas premiações e mimos, então não perca tempo e divulgue a votação para seu blog ser premiado, ok?! *-*

    A postagem sobre a votação está aqui: http://www.cravoicanela.com/2011/12/oscar-cravo-canela-2011.html
    E a página da votação aqui: http://www.cravoicanela.com/p/votacao-oscar-c.html

    Beijos, Boa sorte a todos os blogs s2

    ResponderExcluir
  8. Oi Julie!
    Own, parabéééns <3 Muito sucesso com o blog, desejo que a cada dia ele cresça mais e mais! Você merece, o PPC é um ótimo blog de se visitar *--*

    Obrigada pelo comentário no MT! Só tive tempo para responder agora, então desculpe a demora. Amanhã sai post novo lá!
    bjs <3

    ResponderExcluir
  9. Parabéns seu blog é muito lino, viu...bjus
    Seguindo, se puder visite o meu...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns flor, muuuitos seguidores e sucesso a todas nos e que venha muuuitos anos por ai, beijos
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo aniversário do blog! Amei ele, viu?!

    bookslooksecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. haaa adorei saber mais do início do blog! Parabens pelo trabalho MARAVILHOSO que voce faz e continue fazendo SEMPRE!

    beijos
    http://braziliandiamond.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!