Alguém (im)perfeito para mim

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Eu acredito no amor verdadeiro. Acredito na paixão intensa. Acredito, também, que o destino sempre dá um empurrãozinho quando precisamos. E que, quando existe um sentimento forte, nenhuma pedra no caminho merece ser considerada um obstáculo. É só chutá-la para o lado e seguir em frente.

Mesmo assim, não acredito no príncipe encantado. Na verdade, contos de fadas foram feitos por alguém que, enquanto idealizava uma história de amor perfeita, criou um filme ou escreveu um livro. Histórias assim não são reais. Exceto no cinema - e na mente de alguns.

Então, quando me perguntam sobre o cara perfeito para mim, sempre respondo que não sei. O destino vai me mostrar isso. E sabe por quê? Porque não adianta imaginar como seria o namorado dos meus sonhos. Ele sempre iria ter um defeito para atrapalhar tudo.

E é aí que está: defeitos. Ninguém é perfeito (já disse isso?), assim como ninguém está livre de errar. Não dá para montar o namorado ideal, com defeitos que podemos aceitar e qualidades que não temos e que ele precisa ter. "Montar" alguém perfeito é fácil. Assim como desistir dele quando percebemos que o príncipe encantado é, na verdade, só o par da Cinderela.

O garoto que roubou seu coração nunca vai ser o mesmo dos seus sonhos. Aliás, esqueça o segundo. Ele vai te deixar cega e, sem perceber, o garoto real vai se tornar o dos seus sonhos. Mas será tudo mentira.

Aquele menino que roubou seu coração vai ter outras amigas. Ele não vai deixar de jogar futebol com os garotos para te acompanhar às compras. Ele não vai parar sua rua com uma serenata. Ele não vai segurar sua mão 24 horas por dia. Vai chegar um momento em que ele vai pedir que você se cale só para não enjoar da sua voz. Ele vai te chamar de gostosa. Vai contar seus defeitos para o melhor amigo dele. Vai te elogiar, mas também vai te criticar. Depois da briga, cada um vai para o seu quarto, bravo com o outro. Vocês não vão se reconciliar como nos filmes, com um beijo quente ou uma noite especial. Filmes são filmes. Nós vivemos no mundo aqui fora. No real.

É por isso que deixo o destino me surpreender. Ele vai trazer o garoto imperfeito para mim, cheio de defeitos que não suporto. Vou me irritar com suas manias e ele vai rir das minhas. Nós não vamos precisar de momentos perfeitos. Todos vão virar lembranças eternas pelo simples fatos de existirem. E ele vai ser perfeito para mim, vai me completar. Não porque ele é o garoto dos meus sonhos. Mas sim porque ele é o garoto que me faz rir com suas besteiras, me faz sentir uma criança e me traz felicidade. Isso basta.

Continuo acreditando no amor, na paixão, nos momentos que se eternizam por serem, na medida do possível, perfeitos. Tudo na medida para ser especial. E durar para sempre... Seja lá quanto o sempre durar.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!