Tudo o que não entendo

sábado, 5 de janeiro de 2013

Aproxime-me. Eu não tenho nenhuma doença contagiosa. Pelo contrário... Meu problema é aqui dentro. Meu problema é meu coração.

Faz tempo que ele não bate direito. Já faz muito tempo que ninguém se importa com ele, tampouco. Parece que estou jogada pelo mundo, sem ninguém para estar ao meu lado quando eu acordar. Sinto que estou perdida, desolada, abandonada.

Sinto falta daqueles tempos onde aqui dentro não tinha um vazio. Aliás, sinto falta de sentir qualquer coisa. Há muito tempo que estou sendo tratada como um nada. Há muito tempo que não escuto minha própria voz. Ninguém se preocupa de conferir se, por acaso, eu ainda a possuo.

Tenho medo de não ter ninguém para secar minhas lágrimas quando houver dor. Tenho medo de ir embora e ninguém se preocupar. Tenho medo de não ter ninguém para segurar minha mão quando ela cair da maca. Tenho medo de ser só mais um corpo que não faz falta pelas ruas.

Eu só quero entender os motivos de estar assim. Quero entender quais foram meus erros e se, por acaso, eu os cometi. Sei que tenho defeitos e sei que não sou perfeita... Mas também sei que não fiz nada para merecer a solidão.

Só peço um pouco de compreensão. Os anos já ficaram para trás e eles não são poucos. Antes de me julgar, tente olhar para trás e ver o que fiz de tão mal. Tenho certeza que não há nada.

Apenas não me deixe sozinha aqui, deitada numa cama qualquer e cercada por essas paredes nada aconchegantes. Não quero ficar aqui apenas tendo rostos desconhecidos como família. Quero a minha verdadeira. Quero sentir o carinho que emana dela. 

Ou, pelo menos, sentir que sou querida e amada ao invés ser um peso.



2 comentários:

  1. Sinto-me assim tantas vezes que para não me perder, agarro a mim mesma.

    Belo texto. Beijos, Mariana
    http://marianadelavia.blogspot.com.br/ - A Poetisa da Nova Era

    ResponderExcluir
  2. Que triste... =( Acho que todo ser-humano tem dessas crises alguns momentos da vida. Ainda bem que passa.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!