Coração partido

sábado, 8 de janeiro de 2011


O que é um coração partido para você?

Se você ignorada, certamente dirá que um coração partido é aquele que dói, dói como se nunca fosse curar. É uma ferida que fazem seus olhos arderem em lágrimas, e leva com elas toda a felicidade - e amor - que você sentia. É finito, mas enquanto dura, é maligno. Um coração partido, é o reflexo de um amor sem resultado, de uma pessoa que não soube dar valor... Ou até, de alguém que nem sequer a olhou.

Mas, se você foi traída, outra resposta terá: Um coração partido é a falta de um pedaço teu, no qual foi levado e nunca regressará. É uma dor horrível - e isso temos que concordar. É como algo que se quebra, e não tem volta: não tem como ser colado. Pode ser que, talvez mais tarde, alguém tente: mas será como um cristal. Bonito enquanto é novo, sem encanto quando quebra e sem utilidade quando unimos seus pedaços. E claro, sempre faltará um, pois assim é com o amor: podem vir outros, mas aquele, sempre será aquele.

Porém, se você nem sequer teve a chance de tocar quem ama, dirá que um coração partido é aquele que vive de imaginação. Você nunca o beijou, mas seu coração está em milhares de mínimos pedaços só por pensar como seria - e ver acontecer com seus próprios olhos. Se nunca o abraçou, o coração fica despedaçado, só de imaginar o calor que viria daqueles braços. É tudo imaginação - talvez até a dor seja - mas dói. E só porque é imaginação, porque não ser real?

Mas, uma resposta será todas estas juntas: um coração partido de perda. Não aquela que você sabe que, se ir a tal endereço, o encontrará. Mas, aquela que sabemos que nunca mais poderá ser tocado, sentido e muito menos, visto. É a mais profunda dor: a pior, a mais torturante... A que te deixa tonto só de pensar. É o ter, e depois desaparecer. É como estar feliz, e do nada, tudo sumir, ir embora... É a dor da morte, a única que pode levar sem jamais voltar. Sem jamais dar um adeus.

Não importa o motivo: um coração partido sempre vai doer. A única diferença é a reconciliação; talvez, volte, talvez não. Porém, é imaginalvemente fácil viver na esperança de tê-lo - novamente ou pela primeira vez - do que saber que nunca, nunca mais o terá, porque nem aqui ele se encontra. Seu coração não bate mais, sua respiração não funciona; seus olhos agora se completam de escuridão, e sua seus lábios guardam mil palavras que poderiam ser ditas, e não foram; cheios de adeus que nem sequer foram expressados.

E assim é a vida: cheia de vitórias e perdas; cheia de amor e ódio. Cheia de esperança e acontecimento.



9 comentários:

  1. Amor, eu gostaria de te seguir. Mas, não encontrei a barra de seguidores. O que faço ?

    ResponderExcluir
  2. Já está ai ao lado, amor! Obrigada pelo aviso! s2

    ResponderExcluir
  3. Coração partido é aquele que ainda ama e não é correspondido. O tempo se encarrega de fazer os remendos...

    ResponderExcluir
  4. Achei o seu blog com textos muito interessantes, e um layout lindo mesmo.
    Fiz questão de comentar.
    To seguindo, bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada amor! Agradeço o elogio, e fico muito feliz que tenha gostado s2

    ResponderExcluir
  6. Verdade! Mas um dia cura, e ai ficamos prontas para mais uma...

    ResponderExcluir
  7. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!