A Felicidade perdida

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


A porta abriu, revelando uma garota loira, alta e com belos traços. Encaminhando-se até o balcão à frente, ela perguntou:

- Eu quero saber quanto você cobra nesse colar de ouro - ela apontou para a prateleira à sua esquerda, onde o tal objeto brilhava com toda sua força.

- Não está a venda. - murmurou a balconista. Cansada de ter que repetir esta pequena frase sempre que a mesma garota a perguntava, ela completou: - E não o venderemos. Entenda, é um prêmio precioso.

- E por quê não pode me vender? - a garota já não mostrava euforia à pergunta. Sua voz monótona agora era seca, como se não importasse o que viesse em resposta. Seus olhos ainda pairavam sobre o brilho do colar.

- A Felicidade não pode ser comprada, já lhe disse! - Informou, impaciente. Felicidade era o nome daquele objeto, onde o brilho era mais intenso que qualquer jóia daquele pequeno estabelecimento. O nome havia sido escolhido por seu antigo dono, que ao morrer, passou a Felicidade à sua filha, a única à quem ele confiaria tal objeto.

- Grande coisa! - Com raiva, a menina loira penetrou seus olhos verdes nos olhos castanhos da balconista. "Que idiota", pensou. - Você me conhece, afinal?

- Claro que sim. - respondeu, sem interesse. - Você é Kathy Bornes, uma... - segurou-se para não deixar sair o "famosinha mimada". Respirou fundo e disfarçou com um pigarro. - celebridade realmente importante.

- Acho bom que saiba. - disse, sorrindo canto a canto de seu rosto. Seu sorriso não era sincero - era zombeteiro, totalmente sem emoção. Ela olhou novamente para o colar e seu brilho entrou em seus olhos. Ela precisaria daquilo, era a jóia mais linda! E deveria ser dela. - Agora... você?

- Melanie. - respondeu, sem algum interesse. Seu tom de voz indicou que falar seu nome àquela garota não seria totalmente seguro. - Agora, se não se importa, preciso fechar.

Sentindo que não dava para resolver hoje, Kathy saiu. Aborrecida, ela entrou em seu carro, quando teve uma ideia rápida: A Felicidade poderia não ser vendida... Mas, sim, roubada.

Ainda sorrindo com o pensamento, ela apanhou seu celular último lançamento e procurou em seus contatos o número que pensou nunca querer usar: James. O rapaz, totalmente apaixonado - o que lhe tirou um sorriso convencido de seu rosto - faria tudo o que ela quisesse. E depois, quando tivesse o que desejava, o jogaria fora, como sempre o fizera.

Ela apertou o send e o rapaz atendeu, eufórico. Depois de longos 15 minutos na linha, tudo estava combinado: ela teria o que queria hoje. Seria fácil.

Agora nada impediria Kathy Bornes de ter o que sempre quis. Ela lembrou da balconista, cujo nome nem lembrava mais, já que não importava. Imaginou como seria sua cara ao ver que a Felicidade havia sido roubada. Ela riu com o pensamento.

Foi até a ponte onde esperaria James com seu tão sonhado colar. A ansiedade agora tomava conta de seu corpo, fazendo suas mãos tremerem. Depois de longas horas, ela viu um vulto na escuridão, e soube, por instinto, que era quem mais desejara ver - com o que mais desejara obter.

- Conseguiu? - Foi a primeira coisa que perguntou. Não lhe importava se o rapaz estaria ferido, ela só queria o que lhe trouxera.

James assentiu, ainda pensativo. Algo o incomodara, e Kathy estava absorta demais em sua procura pelo objeto que queria para perceber.

- Para que você quer isto? - perguntou James quando ela encontrou o colar.

- Você não percebeu? - Disse, como se fosse óbvio. - Isto é a Felicidade! A jóia mais linda de todas... E vai ficar ótima em mim!

- Você... - ele não conseguia encontrar sua voz.

- Vai dizer que pensou mesmo que eu iria roubar isto para nós? - Ela riu com desdém e ele assentiu, triste. - Você é um tolo, garoto! Um tolo! Nunca que eu ficaria com você por nada no mundo. Nada!

Com um rápido movimento, James tirou uma faca de seu bolso. Com os olhos perdidos em tristeza pelo que ouvira, ele não olhou o que iria fazer com o objeto, apenas cravou-o no peito de sua então amada. O colar que estava em sua mão voou para o alto, e sem pensar, James o pegou.

Depois de um tempo perdido em arrependimento, ele decidiu o que fazer: abriu um grande buraco e enterrou aquele objeto que Kathy o fizera roubar. Tampou-o e virou-se para o corpo já morto de sua amada. Ele não merecia possuir a Felicidade; ele seria eternamente amaldiçoado por roubá-la.

Então partiu para a única saida de encontrar a tão Felicidade que queria ao lado de Kathy: cravou a faca em seu próprio peito e deitou-se ao lado do amor que assassinara.

Antes de perder-se na eternidade, James só conseguia pensar em uma coisa: A felicidade não pode ser comprada, nem roubada de alguém... Ela deve ser conquistada. Assim como o amor. E olhando para o rosto da mulher ao lado, ele caiu na escuridão.

E então, ali, no fundo de um grande buraco, o colar ficou. Nenhum ser vivo a encontrou novamente, ficando assim, apenas com meia-felicidade: aquela que logo se vai. Vendo que não voltaria, outros ruins sentimentos vieram à tona: guerra, injustiça, inveja, desamor... Nem se quisesse, a Felicidade nada poderia fazer, pois estava perdida... E nunca a encontrariam, pois estava enterrada bem no fundo.



10 comentários:

  1. A felicidade não pode ser comprada pq ela é diferente pra cada um ;)

    ResponderExcluir
  2. sFpSot dmeuywzgjevz, [url=http://mqndurunpptc.com/]mqndurunpptc[/url], [link=http://xutwrokeiffl.com/]xutwrokeiffl[/link], http://bkexbjazwbzw.com/

    ResponderExcluir
  3. XmMhft ycitgbeytpmp, [url=http://dqgvkolgkkge.com/]dqgvkolgkkge[/url], [link=http://jcpkusraskip.com/]jcpkusraskip[/link], http://eohknxuotvfj.com/

    ResponderExcluir
  4. fslkvt onwkcuhscijc, [url=http://doawhuesyahs.com/]doawhuesyahs[/url], [link=http://vvvbmjonibse.com/]vvvbmjonibse[/link], http://bcrixadylncv.com/

    ResponderExcluir
  5. YsE1vM twqbzwoogbgg, [url=http://mzdkgbtgtian.com/]mzdkgbtgtian[/url], [link=http://mbjwruyzyldq.com/]mbjwruyzyldq[/link], http://unqjrerptiny.com/

    ResponderExcluir
  6. 1xOyF2 zyuvdmlcqryh, [url=http://uhtnjgcizfxz.com/]uhtnjgcizfxz[/url], [link=http://uicwsjwqkloj.com/]uicwsjwqkloj[/link], http://zxdljqyuwzdh.com/

    ResponderExcluir
  7. 85SCWZ tpdnnuxqqoeh, [url=http://wdxnjsrfghvj.com/]wdxnjsrfghvj[/url], [link=http://fjnlmirvznbt.com/]fjnlmirvznbt[/link], http://gwqyvwgjclns.com/

    ResponderExcluir

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!