De repente, 17.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Um ano pode parecer pouco quando somado a tantos outros que temos ou ainda vamos viver. São apenas 365 dias, onde vivemos os melhores momentos de nossas vidas ou até aprendemos a lidar com aqueles em que nada está bem. São 12 meses de amadurecimento, ocasiões inesquecíveis e, quando percebemos, esses dias passam num piscar de olhos. Mesmo cheio de aprendizagem, eles ficam para trás, levando consigo tantas lembranças que não deveriam ficar no passado.

Porém, viver os dezesseis foi uma experiência única. Não por ter essa idade só uma vez na vida, mas sim por tudo que vivi. Por mais que vários momentos tenham sido desastrosos ou até caído na rotina, esses 365 dias foram a prova que sonhos podem se realizar, que nenhuma distância é longe o bastante e que nada vem até nós sem algum esforço.

Foi nos dezesseis que criei o blog e conheci todos vocês. O Pronta para Crescer foi uma mudança e tanto na minha vida, pois foi aqui que desabafei quando ninguém poderia entender meus conflitos internos ou até que viajei em sonhos. Esse foi o lugar onde vivi o que eu sempre fui, deixando transparecer o que eu gostava sem me importar com o jeito que iriam me olhar. Sabia que, no fundo, eu estava entre pessoas que me entendiam e viviam o que liam. Afinal, foram minhas histórias que trouxeram as suas histórias e junto com elas, todo um aprendizado, uma mudança enorme e um novo eu.

Mas nem tudo aconteceu nesse computador. A vida offline foi tão empolgante como a que vivi aqui, contando meus passos no Twitter e meus sentimentos no blog. Foi nos dezesseis que meus melhores sonhos se realizaram, os lugares mais confortáveis foram os abraços e os sorrisos mais lindos foram descobertos. Conheci novos sentimentos, novas paixões e novos amigos. Mesmo perdendo muitas outras coisas que fazem falta, as conquistas chegaram para tomar lugar da saudade. Ela ficou ali, claro, mas a companhia do novo fez o passado não machucar tanto assim.

E, finalmente, foi nos dezesseis que descobri quem sou, o que posso ser e até onde consigo chegar com um monte de palavras unidas. Foi, com certeza, a melhor idade da minha vida, onde presenciei momentos inesquecíveis e deixei de lado aqueles que precisava deletar da memória.

É dezesseis, você foi incrível! Mas agora é hora de virar lembranças e deixar os dezessete ter sua chance. E que nesses próximos 365 dias, eu possa:


Descubrir um pouco mais sobre onde vivo.




Preservar amigos antigos.



E cuidar daqueles que virão.

Descobrir que amigos não precisam estar ao seu lado para serem especiais.


Conviver com quem quase não convivo.


Realizar sonhos e estar com quem sempre quis estar.



15 comentários:

  1. Juuu, minha linda. Desejo que todos esses teus planos se realizem e que tu seja sempre essa pessoa tão querida. A cada novo dia nos tornamos pessoas diferentes, algumas dessas pessoas não querem, outras preferem e outras simplesmente vivem cada momento. Desejo que tua vida seja abençoada de coisas boas. Sempre. Beijos e FELIZ 17 ANOS \o ♥

    ResponderExcluir
  2. awnn que tudo! Parabéns pra você e que os 17 anos traga mais momentos inesquecíveis.

    http://amigasentresegredos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. aaaah eu tô nas fotos . #Feliz
    Juh tudo de bom vc merece isso e mtmtmtmtmtmt maaais ! (:

    ResponderExcluir
  4. huhum \o/. ja te dei mais darei de novo.
    parabens viu ^^.
    17 é uma idade muito importante, principalmente por ser a idade de correr atras do que fazer no futuro. hehe.

    ResponderExcluir
  5. te indiquei para essa tag fotografica.
    http://historiasdepamela.blogspot.com/2011/06/coisas-que-eu-amo.html

    ResponderExcluir
  6. paarabens amor *-* quanto tempo que eu não passo por aqui, nossa o design esta perfeito *-* beijo
    http://docesensations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabéeens lindona, amei o post rs, eu fiz 18 dia 11/06! boa sorte pra gente no nosso novo capitulo!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! tudo de bom para você hj e smp!

    to seguindo seu blog, segue? www.ihaveinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! tudo de bom para você hj e smp!

    to seguindo seu blog, segue? www.ihaveinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ah, então, tu fez 17 e eu 21 no mesmo dia!!! (tu faz no dia 14 tbem não eh??)
    parabens pra nós!!




    http://alma-poetiza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. aaaaaaain, minha foto *-*
    16 anos concerteza foi uma idade de muito amadurecimento pra nós, muitos sonhos realizados, muitas amizades que quero levar pra sempre e saiba que você é uma dessas amizades que quero ter pra sempre, bem velhinha vamos nos encontar para viajar como de costume todos os fins de semana rsrs, comprar maquiagens e zooa o povo. Agr é a vez dos 17, que literalmente devemos estar "prontas para crescer", os 17 é o nosso passaporte para a vida.

    ResponderExcluir
  12. te amo ju s22 mts felicidades pra você, que você seja mt feliz, e realize todos os seus sonhos.

    ResponderExcluir
  13. Parabéeeeeeens querida! Tudo de bom! Eu estou na minha fase "De Repente,18" Haha! Obrigada mesmo pelo blog e continue sempre! Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Que tudoooo
    Parabéns Flor...
    que muito mais sonhos se realize nesta idade maravilhosa. e também em tosda sua vida,

    ResponderExcluir
  15. Meus parabéns. E eu espero chegar aos dezesseis com muito animo, e que ele seja pelo menos um tantinho parecido com o seu rs. Bom, chega uma hora que temos que nos descobrir, nos aceitar como nos somos, e você se descobriu nas palavras e realizou alguns sonhos com isso, espero que você realize muitos outros, aliás, a muitos anos pela frente!

    ResponderExcluir

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!