O que vem de dentro

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O ponteiro do relógio me lembra que faz mais de uma hora que estou aqui sentada tentando escrever algo para você.
Sempre fui muito boa criando histórias, recontando as vivências alheias e imaginando o que seria melhor para mim. Mas ponho-me agora a escrever sobre minha realidade e pego-me surpresa com tamanha dificuldade de falar de algo tão real. Será que isso é medo? Medo de não ser a realidade que estou presenciando e sim mais uma de minhas histórias inventadas. Será que autor também sofre deste mal, de projetar-se em seus personagens de tal forma a esquecer de si mesmo?
Será que é medo de contar ao mundo tudo o que tem acontecido e ser bombardeada por olhares invejosos e impiedosos? Ou será que tenho medo dos conselhos e críticas mal formuladas?
Porque no fundo eu sei que é difícil para os outros entender o que se passa aqui dentro quando nem eu mesma consigo decifrar este turbilhão de sentimentos. E na verdade não há nada para ser entendido ou explicado. Só há o que sentir, e é isso o que eu quero.
Quero sentir as horas passando mais rápidas quando estou do seu lado, quero sentir suas mãos quentes descobrindo cada parte do meu corpo, quero sentir os teus beijos me tirarem do chão, quero sentir você em mim e eu em você.
Cansei de utilizar fórmulas prontas para entender o amor e to cansada das pessoas imporem tais fórmulas para mim. Cansei de seguir normas preestabelecidas. Porque o que eu realmente sei é que nós podemos ser a exceção, nós podemos fugir á regra. E eu quero me importar com o que se passa aqui dentro porque eu já sei de cór o que se passa lá fora.



4 comentários:

  1. Eu sei exatamente como é. É mil vezes mais fácil escrever sobre coisas que não fazem parte do nosso cotidiano, e por isso nos encontramos tão cheias de dúvidas quando se trata da realidade, e quando a realidade se aproxima do sonho... Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Quando se trata de nós, dos nossos sentimentos, parece que tudo muda, fico fica complicado. Tuas palavras foram perfeitas Gabi, parabéns. :)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com seu texto, é tão facil escrever sobre sentimentos dos outros ou que imaginamos e escrever sobre os nossos nem sempre é facil de expressar por mais que seja você sentindo.
    ótimo texto!

    ResponderExcluir

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!