A longa estrada

domingo, 5 de agosto de 2012

A vida é como uma estrada... Nós vivemos num caminho longo, cheio de barreiras, buracos e pedras. Começamos a percorrê-lo a pé, sem usar qualquer calçado. Aos poucos vamos percebendo como machuca. Nossos pés ficam desgastados, cheios de feridas. E aprendemos a primeira lição: nos proteger do que dói.

E então, chegamos às subidas. Elas são cansativas e acabam com a gente aos poucos. Tentamos evitá-la, procurar um caminho melhor, mas nada adianta: temos que passar por elas. E aprendemos a segunda lição: chegar ao topo, mesmo depois de tanto esforço, é a melhor sensação do mundo.

De repente, o dia se vai e a escuridão aparece. Na primeira vez que ficamos no escuro, é como se a luz nunca mais fosse ressurgir. Sentimos a brisa fria, a chuva gelada e o vento bagunçar nossos sonhos. A noite é longa. E aprendemos a terceira lição: não importa o quanto demore... O sol sempre vai aparecer.

Junto com o sol, vem mais uma chance de tentar. Saímos de um dia para entrar em um novo e ganhamos uma nova oportunidade para acertar. E aprendemos a quarta lição: mesmo que seja difícil esquecer nossas falhas, nós sempre teremos uma nova tentativa para arriscar e fazer tudo diferente.

E por último, mas não menos importante: chega uma hora em que a estrada se torna sombria. Percebemos que percorre-la sozinhos é quase tão assustador quanto esperar a noite passar. Então, começamos a procurar alguém que faça nosso caminho valer algo. Alguém que faça a luz permanecer mesmo nas horas que ela quer se ausentar. Alguém que, segundo nosso coração, estará lá no fim do caminho junto conosco. E aprendemos a quinta e mais relevante lição: não dá para passar por esta vida sem companhia e sem amor.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!