A pressa é inimiga da paixão

segunda-feira, 18 de junho de 2012

"O tempo é a solução de tudo". Essa é uma daquelas frases que ouvimos e falamos sem dar a real importância que ela possui. Reproduzimos o que todos falam só para servir de conforto sem saber que, na verdade, esse é o melhor conselho que podemos passar.

Tempo é a resposta pra qualquer pergunta que temos hoje. Aliás, ele é a melhor. E ele sabe o que faz. No seu tempo.

Apressar o futuro não é saudável. Ele se confunde e faz tudo errado. Nada que começamos na emoção do momento tem base para continuar. É assim com tudo. Principalmente relacionamentos.

Uma paixão precisa ser vivida aos poucos para, finalmente, se tornar amor. Todas as etapas precisam estar completas: o primeiro olhar, a primeira conversa, o primeiro abraço, as borboletas no estômago que começam a surgir. E então, o coração agitado, o brilho diferente no olhar, o primeiro beijo, a paixão... A ordem não importa. Mas cada fase precisa ser vivida. E intensamente.

Pular os primeiros itens faz com que, no futuro, tudo perca a magia. A melhor etapa de uma paixão é aquela do comecinho, onde tudo o que o outro faz rende horas de conversa com sua amiga no MSN. Qualquer olhar em sua direção, um sorriso diferente ou até uma pergunta sobre seu dia deixa seu coração acelerado. Aos poucos, os pequenos detalhes deixam de ser tão pequenos assim e a conversa passa a ser sobre o jeito fofo que ele te tratou ou como ele abandonou os amigos para falar com você. Essa fase, onde vamos nos apaixonado - e nos conhecendo - aos poucos é, no meu ponto de vista, a base de qualquer paixão.

Então, vamos deixar o tempo agir e nos mostrar, aos poucos, o íntimo do outro. Vamos, antes de tudo, nos apaixonar inteiramente, sabendo de todos os defeitos e qualidades para, no futuro, as surpresas não serem tão grandes e decepcionantes. Viver as etapas de uma paixão é como uma receita: se você coloca os ingredientes fora de ordem, o resultado pode ser um desastre.

A pressa é inimiga da paixão. Afinal, só o tempo pode trazer o que deve ser seu. Se for para acontecer, ele vai fazer com que seja inesquecível. E, na medida do possível, eterno.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!