Expectativas, decepções... E você

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Aquele tom melodramático anda presente na maioria dos meus textos. E especialmente hoje, depois de esperar muito de um dia que não me trouxe nada, me perguntei o motivo disso. 

Cheguei a conclusão que me decepciono demais. Não por acreditar nas pessoas nem por achar que elas são perfeitas. Mas por esperar demais e montar scripts em minha mente que jamais virarão história ou pensar em cenas que nunca se desenvolverão. Ficar horas e horas planejando um encontro só faz com que ele ganhe mais importância do que merece. E até mais envolvimento emocional.

Expectativas fracassadas levam a decepções - não só com outra pessoa, mas com você. A primeira por não atender ao que você esperava nem fazer o mínimo do que deveria ser feito. E a segunda por deixar a felicidade na mão de algo que é indecifrável. Um mundo desconhecido.

Expectativas e decepções são sempre relacionadas a alguém. Quando esse alguém ocupa muito espaço em nossa mente (ou coração), os dois acabam sendo maiores e o tombo ganha uma intensidade inimaginável. Esperar uma atitude de alguém é praticamente um tiro às cegas: você nunca sabe no que vai terminar.

Não posso prometer que não criarei expectativas e nem que me decepcionarei com as frustadas. Mas posso tentar não jogar em cima de você tanta pressão, tanta responsabilidade pelos sorrisos que virão a aparecer em meu rosto. Você ganhou meu coração e sabe disso. Mas, por favor, não me deixe criar romances. Eles não existem e nem preciso que existam. Só não me faça esperar demais. Chega uma hora que a gente cansa. Cansa de esperar. Cansa de criar expectativas. E principalmente: de se decepcionar.



1 comentários:

  1. realmente chega uma hora que cansamos de tudo! Pura verdade amei esse texto; é o que eu gostaria de dizer...

    ResponderExcluir

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!