Entre dois caminhos

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Há um momento da vida em que é impossível não viver em um paradoxo. Caminhos distintos entram em conflito e você se sente parada em frente a vários possíveis rumos para se seguir. Profundo isso. Mas verdadeiro.

Tudo na vida tem uma hora de escolher por onde continuar trilhando sua história. Tirar no "minha mãe mandou" ou optar por um aleatório não adianta: as responsabilidades pesam, o medo do que virá se torna mais intenso e a caminhada parece nunca ter fim. Chegamos em um certo ponto em que não sabemos se é melhor desistir (e viver com a dúvida de como seria se tivéssemos tentado) ou insistir (e arcar com as mágoas que virão). 

O caminho mais fácil sempre parece o mais correto. Afinal, jogar tudo para cima e deixar o tempo levar as lembranças e sentimentos formados até então pode evitar mais dores no futuro. Porém, não é injusto desistir de um sentimento que não tivemos a mínima oportunidade de viver?

Esse é o ponto: não ter a oportunidade de viver uma grande paixão. Deixá-la de lado parece tão errado... Parece. Mas somente quando os dois interagem e demonstram sentir algo - bem maior - pelo outro. Quando um lado parece não se importar, ou simplesmente tanto faz, parece impossível continuar lutando por uma guerra que já foi perdida há tempos.

Insistir em tentar conquistar o coração de alguém, machuca. E como! Cada dia é uma nova mágoa, uma nova decepção... Todas muito bem camufladas por momentos especiais, onde tudo parece correr bem. São nesses pontos do caminho que o correto parece ser tentar, e tentar, e tentar... Até aparecer o trecho de pedras e subidas. Cansa. Dói. E deixam cicatrizes que demoram para curar.

Porém, os caminhos estão a nossa frente e devemos decidir por onde continuar escrevendo nossa jornada. Eles esperam - impacientemente - nossa escolha. Enquanto não decidimos, nossa cabeça vira um nó. E no momento estou parada no cruzamento entre o desistir e insistir em alguém. E minha mente... Bom, essa está mais enrolada que meus fones de ouvido.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando for postar um comentário, favor usar a opção Nome/URL. Obrigada.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!